Sobre a Sum IT

Home / A Sum / Impact Awards 2013
Impact Awards 2013


No último dia 13 de agosto, durante a 16ª Conferência Anual da ASUG (Associação de Usuários SAP Brasil) realizada em São Paulo, a SUM recebeu o Prêmio Impact Awards 2013 pelo projeto “Exaustão e Imobilização Florestal” realizado na ELDORADO BRASIL.


A premiação contempla anualmente os melhores cases na utilização de soluções de negócios com base na plataforma SAP®.


A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira e tem a maior fábrica de celulose em linha única do mundo. A indústria tem capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas por ano de celulose branqueada a partir de 2013. É uma empresa criada há pouco mais de 2 anos e faz parte do grupo JBS (Friboi).
É cliente da SUM desde 2012 e atualmente estamos realizando nesse cliente um grande projeto de substituição do PW-NFe pelo SAP GRC (Outbound e Inbound).

O projeto ganhador do prêmio da ASUG foi concebido com intuito de automatizar o cálculo da exaustão a partir de embasamentos técnicos e amostragem de controles florestais, utilizando como ferramenta o SGF para gestão física e o SAP para a gestão financeira, simplificando os processos, aumentando seus níveis de controle e agregando maior segurança nas informações de interesse da companhia.

Para implementar a Exaustão e Imobilização Florestal, tecnicamente contamos com:

Gestão do Projeto: Martim Tuma / Vagner Conte / Jeronimo Silva
Líder Funcional: Jeronimo Silva
Consultores ABAP: Leonardo Nascimento e Eduardo Passoni
Consultor MM: Luiz Toyota
Consultor AA: Clécio Abrão

Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos e ao Jeronimo Silva em especial, além de parabenizá-los pelo prêmio!